Pesquisar

Salve, amigos leitores!
Como todos nós bem sabemos, julho é um mês conhecido pelas férias acadêmicas e pelo inverno brasileiro. Logo, tentando aproveitar ao máximo as duas coisas que quase todo leitor adora, o Victor Almeida - The Geek Freak TV - criou a Maratona Literária de Inverno, um projeto que envolvia quatro semanas temáticas e a chance de esvaziar a lista de não-lidos.
Apesar de não ter feito um post anunciando a minha participação, ou seja, apesar de não ter contado formalmente a vocês pela falta de tempo, hoje estou aqui para contar como foi o meu desenvolvimento e resumir as quatro semanas.

O primeiro ponto a ser dito é: eu não fiz uma TBR. Apesar de ter uma noção do que queria ler, não fiz uma lista ou estabeleci metas; meu único princípio foi ler o máximo número de livros possível. 
Conheço bem os meus hábitos de leitura e ser espontânea é um deles, não consigo me ater a uma ordem pré-estabelecida de leitura sem cair no descontentamento. 
O segundo é: tentei ler no mínimo 120 páginas por dia, já que só entrei de férias nas duas últimas semanas da Maratona. Como não teria muito tempo livre, tentei encaixar a #MLI2015 no meu cronograma.
Por fim, após todas essas observações, posso dizer que li 17 (DEZESSETE!) livros e avancei na leitura de outros três.
Ah, também falhei miseravelmente nas semanas temáticas, tanto que em meados da segunda semana acabei desistindo e lendo qualquer gênero.

1º semana: 
- Correr ou Morrer, por James Dashner (Maze Runner #1)
- Cidade de Fogo Celestial, por Cassandra Clare
- Never never, por Colleen Hoover 
- Never never pt. 2, por Colleen Hoover
- A Filha do Louco, por Megan Shepherd

2º semana:
- Esc@ndalo, por Therese Fowler

3º semana:
- Prova de Fogo, por James Dashner (Maze Runner #2)
- A Cura Mortal, por James Dashner (Maze Runner #3)
- Arquivos, por James Dashner (Maze Runner #3.5)
- Não se Iluda, Não, por Isabela Freitas
- Para todos os garotos que já amei, por Jenny Han
- P.S I Still Love You, por Jenny Han (Para todos os garotos que já amei #2)
- Amy&Matthew, por Cammie McGovern

4º semana: 
- Psicose, por Robert Bloch
- Os Goonies, por James Khan.
- Esposa 22, por Melanie Gideon


As leituras pendentes, ou seja, livros que não consegui terminar durante a Maratona Literária são:
- O Rebelde Precoce, por José Carlos Oliveira
- A Lista Negra, por Jennifer Brown
- O Clã dos Magos, por Trudi Canavan (A trilogia do Mago Negro #1)

Como vocês puderam ver, o mês de julho foi muito produtivo para mim e consegui passar bem longe do flop - amém!Ao longo do mês de agosto, tentarei concluir as leituras pendentes e resenhar todos os dezessete livros lidos -- principalmente por causa do #BEDA, hehe.
Um abraço, e até a próxima Maratona Literária! 

Daniele Almeida.



Deixe um comentário